Comerciantes e moradores de Santa Cruz discutem desapropriações no Curral Falso

Segundo informações de comerciantes e moradores do Curral Falso, no encontro das Estradas de Sepetiba e da Pedra com a Av. Cesario de Melo, em Santa Cruz, para fim de desapropriações, a prefeitura do Rio de Janeiro mapeou e vistoriou os imóveis situados no entorno da estação do BRT Curral Falso, onde será construído o Terminal do BRT Transoeste Santa Cruz. Outros três terminais serão construídos em Guaratiba – Magarça, Pingo D’agua e Mato Alto-.
Na sequência, a prefeitura iniciou acordos com os proprietários e está indenizando aqueles que aceitaram as condições e o valor ofertado pela desapropriação. A maioria diz que assinou o acordo por não ter condições de discuti-lo, mas não tem certeza se devem concretiza-lo. Alguns ficaram satisfeitos e já liquidaram a operação. Outros, não aceitaram e estão discutindo.

O IMASC – Instituto Matadouro de Santa Cruz – foi solicitado e organizou a reunião realizada na última sexta-feira (24) no local, onde foram ouvidos os relatos de moradores e comerciantes. Entre os vereadores convidados, Willian Siri foi representado por assessores, que se comprometeram a colher informações necessárias à defesa dos interesses do grupo. A Senhora Edite Moraes, representante do IMASC, marcou a próxima reunião para o dia 30 (quinta-feira), as 18hs, no restaurante Cantinho do Dody, na Estrada da Pedra, 8. Coincidentemente, a prefeitura marcou para a mesma data e hora, na Escola Municipal Eduardo Rabelo, na Av. Cesário de Melo, 14.145, uma reunião para apresentar à população de Santa Cruz os detalhes do projeto do futuro terminal. Na sequência, às 19, 20 e 21 horas, a população de Pingo D’Água, Magarça e Mato Alto, respectivamente, também conhecerá seus projetos. Edite Moraes mudou o horário da reunião para logo após a reunião da prefeitura.

Postado em _Slider, Obras